Jó (parte 4)

“Lembra-te agora qual é o inocente que jamais pereceu? E onde foram os sinceros destruídos?” (Jó 4:7).

Jó tinha três amigos, e todos os três tentaram ajudá-lo quando todas aquelas coisas lhe aconteceram. Contudo, eles não entendiam o que Deus estava fazendo, e disseram a Jó que ele devia ser um homem perverso, para que Deus tivesse permitido todos aqueles problemas em sua vida. O versículo de hoje foi dito a ele por um de seus amigos. Tristemente, eles não perceberam que Deus às vezes permite aflições na vida de pessoas boas. Não é necessariamente um castigo, mas sim para lhes ensinar alguma coisa. Há muitas razões pelas quais Deus pode permitir dificuldades em nossas vidas, e, quando isso acontece, devemos recorrer a Ele e perguntar por que permitiu isso.

Os amigos de Jó não foram realmente uma ajuda para ele, embora às vezes dissessem coisas que eram verdadeiras. Mas tiraram conclusões apressadas e acusaram Jó falsamente.

Essa é uma boa lição para nós, pois, se alguém estiver em dificuldade, antes de tudo mostremos alguma simpatia, e não tiremos logo uma conclusão sobre o porquê daquilo ter acontecido.

Bill Prost