
“Em tudo isto Jó não pecou, nem atribuiu a Deus falta alguma” (Jó 1:22).
“Em tudo isto não pecou Jó com os seus lábios” (Jó 2:10).
Você já passou por muitas coisas ruins em pouco tempo? Quando essas coisas ruins lhe aconteceram, você às vezes se sentiu com raiva porque o Senhor permitiu que elas acontecessem? Já foi tentado a dizer algo ruim?
Jó passou por coisas terríveis. Primeiro perdeu toda a sua riqueza e todos os seus filhos, e depois ficou tão doente que, não importava o que fizesse, estava em dor. Você pode ler tudo isso nos dois primeiros capítulos de Jó. Tenho certeza de que nenhum de nós já passou por algo semelhante.
Mesmo assim, Jó não disse nada de mau, nem mesmo quando sua esposa lhe disse: “Amaldiçoa a Deus, e morre.” Essa é, muitas vezes, a maneira como os incrédulos agem quando enfrentam grandes dificuldades. Talvez você já tenha ouvido pessoas não salvas blasfemarem quando algo ruim lhes aconteceu. Mas Jó não fez nada parecido; ele aceitou tudo da parte do Senhor. Isso é uma boa lição para nós, pois assim como o Senhor permitiu tudo aquilo para o bem de Jó, também permite tudo em nossas vidas para o nosso bem.
Bill Prost
