
“E da mesma maneira também o Espírito ajuda as nossas fraquezas; porque não sabemos o que havemos de pedir como convém, mas o mesmo Espírito intercede por nós… é Ele que segundo Deus intercede pelos santos.” (Romanos 8:26-27).
Estes são versículos muito encorajadores, pois, na maior parte do tempo, quando oramos, realmente não sabemos pelo que devemos orar. Podemos pedir coisas que não seriam boas para nós, ou pedir ao Senhor que nos livre de algum problema que Ele permitiu para o nosso bem. Mas o que acontece quando oramos?
O Espírito de Deus que habita em nós apresenta essa oração ao Senhor, mas muitas vezes Ele não a apresenta exatamente como oramos. Em vez disso, o Espírito de Deus sabe o que é melhor para nós e a apresenta segundo a vontade de Deus, e não de acordo com nossa compreensão imperfeita do que é melhor para nós.
Isso é muito reconfortante, pois o Senhor sempre responde às nossas orações, mas nem sempre da maneira que esperamos. No entanto, Ele as responde segundo a Sua vontade, que é sempre a melhor. Nunca nos esqueçamos de que o Senhor quer o melhor para nós!
Bill Prost
