Cordão de escarlata

“E, disseram-lhe aqueles homens… Eis que, quando nós entrarmos na terra, atarás este cordão de fio de escarlata à janela e ela atou o cordão de escarlata à janela.” (Josué 2:17-18, 21).

Talvez todos vocês conheçam a história de Raabe, que viveu na cidade de Jericó há milhares de anos. Ela não era uma mulher virtuosa e levara uma vida pecaminosa. Mas os homens dos filhos de Israel chegaram à cidade, e Raabe soube que eram espiões. Eles tinham vindo para descobrir mais sobre a cidade de Jericó, e ela os convidou para se hospedarem em sua casa. O Senhor havia trabalhado em seu coração, e ela sabia que o Senhor daria a terra de Canaã aos filhos de Israel. Ela foi amigável com os dois espiões e os ajudou a escapar da cidade. Em troca, pediu que ela e sua família não fossem mortas quando os israelitas viessem e tomassem a cidade.

Os homens lhe disseram claramente que não matariam ninguém que estivesse em sua casa, mas que ela deveria colocar o cordão de fio escarlata em sua janela para que todos soubessem qual casa era sua casa. Mas por que era um fio escarlata? Escarlate é uma cor vermelha muito intensa e nos lembra do sangue de Cristo. Assim como aquele cordão escarlata protegeu Raabe e sua família dos filhos de Israel, o sangue de Cristo nos protege do julgamento de Deus. Se nossos pecados são cobertos pelo sangue de Cristo, não corremos o risco de nenhum julgamento de Deus por nossos pecados.

Há algo mais que notamos aqui também. Os homens disseram a Raabe para colocar o cordão escarlata na janela quando entrassem na terra. Mas Raabe não esperou tanto tempo. Assim que os homens partiram, Raabe amarrou o cordão escarlata na janela. Ela queria ter certeza de que ela e sua família estavam seguras! O mesmo vale para você e para mim. O tempo de Deus para sermos salvos é agora, não mais tarde, quando o julgamento estiver prestes a vir. Nunca sabemos o que pode acontecer durante nossa vida aqui na terra; é bom estarmos prontos para encontrar Deus.

Bill Prost