
“Disse-lhe, pois, Pilatos: Logo tu és rei? Jesus respondeu: Tu dizes que eu sou rei. Eu para isso nasci, e para isso vim ao mundo, a fim de dar testemunho da verdade. Todo aquele que é da verdade ouve a minha voz. Disse-lhe Pilatos: Que é a verdade?” (João 18:37-38)
Pilatos era o governador romano e começou a interrogar o Senhor Jesus. O Senhor Jesus respondeu à sua pergunta, dizendo a Pilatos: “Tu dizes que eu sou rei”, pois de fato o Senhor Jesus era Rei. Mas então Ele tocou a consciência de Pilatos ao mencionar a verdade, e ao afirmar que todos os que são da verdade ouvem com alegria o que Ele tem a dizer. Ele disse a verdade sobre todas as coisas — quem era Deus, quem era o homem, quão pecador era o homem, e o que o homem precisava para ser salvo, etc. O Senhor Jesus esclareceu tudo.
Mas Pilatos não quis ouvir. Desprezou o Senhor Jesus dizendo: “Que é a verdade?” Na realidade, ele não queria saber a verdade, e acabou condenando à morte um homem inocente. Este mundo não mudou, e se o Senhor Jesus viesse ao mundo hoje da mesma maneira, o mundo novamente daria um jeito de se livrar d’Ele. Mas todos os que vierem a Ele como pecadores perdidos podem ser salvos.
Bill Prost
