Ricos

“Manda aos ricos deste mundo… Que façam bem, enriqueçam em boas obras, repartam de boa mente, e sejam comunicáveis… para que possam se apoderar da vida eterna” (1 Timóteo 6:17-19).

É claramente errado para um cristão se dedicar à vida para se tornar rico, como vimos ontem. No entanto, quando um crente trabalha duro em seus negócios ou em seu emprego, às vezes o Senhor permite que ele ou ela se torne rico. Isso não é errado, mas nos torna muito responsáveis. Quanto mais temos neste mundo, mais o Senhor nos responsabiliza por usá-lo para Ele.

Aqui em nosso versículo de hoje, aqueles que são ricos são instruídos a serem “ricos em boas obras” e “dispostos a repartir”. Isso significa que aqueles que são ricos devem estar dispostos a usar seu dinheiro para ajudar os necessitados, e há muitas necessidades neste mundo. O Senhor Jesus podia dizer àqueles ao Seu redor: “Os pobres sempre os tendes convosco” (João 12:8), e isso continua sendo verdade hoje, em todo o mundo. Além disso, devemos nos lembrar de que a maioria de nós, que vivemos em países ocidentais, somos ricos além dos sonhos mais ousados ​​da maioria da população mundial. Portanto, não devemos almejar a riqueza, mas, se tivermos mais do que a maioria das pessoas neste mundo, devemos buscar no Senhor a sabedoria para usar isso para Ele.

Bill Prost