
“E qual de vós poderá, com todos os seus cuidados, acrescentar um côvado à sua estatura?” (Mateus 6:27).
“Ai de vós, escribas e fariseus, hipócritas! Pois que limpais o exterior do copo e do prato, mas o interior está cheio de rapina e de intemperança” (Mateus 23:25).
Você já desejou ser mais alto do que é? Ou já desejou ser mais forte? Quanto às meninas, você já desejou ser mais bonita? Se formos honestos, provavelmente todos nós, em algum momento, já desejamos ter corpos diferentes. No entanto, não podemos mudar nossa altura ou nossa aparência; Deus nos fez de uma certa maneira.
Os escribas e fariseus se preocupavam muito com sua aparência exterior e faziam muitas coisas para parecer justos e bons diante dos outros. No entanto, por dentro, eram tão perversos quanto os outros, e talvez até mais do que os outros, porque eram hipócritas. Fingiam ser o que não eram.
Deus está muito mais preocupado com o que somos por dentro do que com o que aparentamos ser por fora. Não podemos mudar nossa aparência natural, mas podemos mudar o que somos em nosso caráter e comportamento. Se aceitarmos o Senhor Jesus Cristo como Salvador, receberemos uma nova vida em Cristo. Essa nova vida muda imediatamente nosso comportamento, e que diferença isso faz!
Hoje em dia, algumas pessoas gastam muito dinheiro tentando mudar sua aparência por meio de cirurgias plásticas, etc., e isso pode ser aceitável às vezes. Se você nasceu com dentes tortos, é bom ter um ortodontista para endireitá-los. Mas como é melhor trabalhar no que é interior! Esse tipo de mudança é muito mais importante para Deus.
Bill Prost
