
“Acharam um homem apanhando lenha no dia de sábado… Disse, pois, o Senhor a Moisés: Certamente morrerá aquele homem; toda a congregação o apedrejará fora do arraial” (Números 15:32,35).
Isso pode parecer uma punição bastante severa para um homem que foi pego apanhando lenha no dia de sábado. Podemos pensar que o Senhor poderia ter lhe dado outra chance, ou pelo menos uma punição menor. No entanto, o Senhor havia dito claramente que era algo sério alguém pecar presunçosamente; leia Números 15:30-31. Pecar presunçosamente significa deliberadamente fazer algo errado, mesmo sabendo que é errado. Se um homem fizesse algo por ignorância, ele poderia oferecer um sacrifício, mas não havia sacrifício por um pecado deliberado.
Deus não exige que sejamos apedrejados até a morte se pecarmos deliberadamente, pois não estamos mais vivendo sob a lei de Moisés. No entanto, Deus pode nos disciplinar de alguma outra forma, pois desobedecer ao Senhor é algo sério. É realmente rebelião em nossos corações, e Deus considera a rebelião como algo muito sério. Lembremo-nos todos disso.
Bill Prost
