
“Mas, se andarmos na luz, como ele na luz está, temos comunhão uns com os outros, e o sangue de Jesus Cristo, seu Filho, nos purifica de todo o pecado” (1 João 1:7).
Normalmente, todos nós gostamos do sol e do seu calor, mas li sobre uma jovem que disse: “Eu odeio o sol forte!”. Ela trabalhava como empregada doméstica em uma casa grande e, quando o sol brilhava forte através das janelas, revelava toda a poeira e sujeira que ela deveria limpar. Às vezes, ela não fazia seu trabalho direito, e então o sol mostrava a todos quanta poeira e sujeira ainda havia. Então, ela desejava que o dia estivesse nublado, para que ninguém pudesse ver a poeira.
Como crentes no Senhor Jesus, estamos sempre na luz, de modo que nosso versículo poderia ser lido como: “Visto que andamos na luz”. No entanto, se aceitamos o Senhor Jesus Cristo como nosso Salvador, temos a certeza de que, mesmo na plena luz da presença de Deus, Deus não vê nenhum pecado. O sangue de Cristo apagou todos os nossos pecados. O Senhor Jesus sofreu na cruz e depois derramou Seu sangue por nós, para que possamos desfrutar da presença de um Deus santo sem que nenhum pecado seja visto sob essa luz. Como devemos ser gratos pelo Senhor Jesus ter feito tudo isso por nós!
Bill Prost
