
“E acham estranho não correrdes com eles no mesmo desenfreamento de dissolução, blasfemando de vós” (1 Pedro 4:4).
Ontem vimos que somos estrangeiros e peregrinos neste mundo, e hoje descobrimos que o mundo não nos entenderá. Porque temos uma nova vida em Cristo, temos desejos diferentes, objetivos diferentes e desfrutamos de coisas que este mundo não pode desfrutar. Quando não queremos fazer as mesmas coisas que as pessoas que não são salvas, elas não entendem, e, como diz nosso versículo, elas falarão mal de nós.
Mas como dissemos ontem, não devemos nos surpreender com isso, ou nos perguntar por que elas não nos entendem. Pessoas que não são salvas têm apenas uma velha natureza pecaminosa, e sua ideia de um “bom momento” é geralmente fazer algo que esteja satisfazendo a velha natureza pecaminosa. Coisas como baladas, bebida, conduta imoral e outras coisas pecaminosas geralmente fazem parte do que é chamado de “bom momento” por este mundo.
Mas você e eu, como crentes, temos uma nova vida que quer agradar ao Senhor. Também somos habitados pelo Espírito Santo. Essa nova vida tem novos desejos, e o Espírito Santo quer nos dar o desfrute de Cristo em nossos corações. As pessoas neste mundo não sabem nada sobre isso e não conseguem entender. Devemos ser gentis e amorosos com aqueles que não conhecem o Senhor, mas não devemos nos surpreender quando eles não nos entendem.
Bill Prost
