“Pela fé Moisés, sendo já grande, recusou ser chamado filho da filha de Faraó” (Hebreus 11:24).
Todos nós conhecemos a história de Moisés, e como sua mãe o colocou em uma pequena cesta no rio Nilo quando ela não conseguiu mais escondê-lo. Então a filha de Faraó o viu e o criou como seu próprio filho. Moisés provavelmente foi criado no luxo da corte de Faraó, e poderia facilmente ter decidido viver sua vida dessa forma.
No entanto, Moisés não olhou para sua vida do ponto de vista deste mundo; ele olhou para ela à luz da eternidade. Quando ele tinha idade suficiente para tomar suas próprias decisões, ele se recusou a ser considerado filho da filha de Faraó. Em vez disso, ele se identificou com Israel, o povo de Deus. Ele sabia que os prazeres do Egito durariam apenas por esta vida, mas viver para o Senhor seria recompensado por toda a eternidade.
Talvez você tenha uma boa oportunidade diante de você, mas é mais importante olhar para nossas vidas em vista da eternidade, e não apenas para este mundo. Moisés desistiu do Egito, mas então foi capaz de liderar o povo de Deus para fora do Egito para a terra de Canaã. Ele conhecia o Senhor de uma forma íntima, e de uma forma que poucos outros conheciam. Veremos isso com mais detalhes amanhã.
Bill Prost