Obra de Deus

“E agora [eu Gamaliel] digo-vos: Dai de mão a estes homens, e deixai-os, porque, se este conselho ou esta obra é de homens, se desfará, Mas, se é de Deus, não podereis desfazê-la; para que não aconteça serdes também achados combatendo contra Deus.” (Atos 5:38-39).

É algo muito sério lutar contra Deus, mas os homens tentaram fazer isso muitas vezes. No início da história do homem neste mundo, Caim pensou que poderia argumentar com Deus e até mentir para Ele. Mais tarde, quando Noé pregou sobre o julgamento vindouro, as pessoas zombaram dele e não acreditaram nele. Então, quando o dilúvio veio, todos eles pereceram. Muitas outras vezes na Bíblia os homens pensaram que poderiam resistir a Deus, mas não funcionou.

Em nossos versículos de hoje, os principais sacerdotes e líderes dos judeus estavam determinados a não permitir que os apóstolos pregassem em nome do Senhor Jesus. Deus fez muitos milagres para mostrar a eles que tudo isso era Sua obra. Muitas pessoas foram curadas de doenças, e quando Pedro e João foram presos e colocados em uma prisão, o anjo do Senhor veio à noite e abriu as portas da prisão, para deixá-los sair. Ainda assim, os líderes do povo queriam matá-los.

Finalmente, um líder bem conhecido chamado Gamaliel disse a eles que era melhor deixar Pedro e João em paz. Ele tinha visto o poder de Deus, e embora não haja evidências de que ele foi salvo, ele podia reconhecer o poder divino. Ele percebeu que Deus estava trabalhando, e que o homem não poderia resistir a Deus. No momento, os outros líderes concordaram com isso, pois não sabiam o que fazer. No entanto, eles ainda espancaram os apóstolos e ordenaram que não falassem em nome do Senhor Jesus.

Não vemos milagres de cura hoje da mesma forma, mas o poder de Deus é claramente demonstrado na pregação do evangelho, na maneira como as vidas das pessoas são transformadas. No entanto, muitos ainda pensam que podem lutar contra Deus proibindo as pessoas de ler a Bíblia, perseguindo os cristãos e tentando impedir a pregação do evangelho. Mas Deus sempre vencerá, e mesmo que alguns cristãos ainda sejam colocados na prisão e alguns sejam mortos, o evangelho está se espalhando mais do que nunca. Lembre-se, se você é um verdadeiro cristão, você está sempre do lado vencedor!

Depois que o Senhor vier e levar todo verdadeiro cristão para casa para estar com Ele, exércitos de várias nações realmente sairão e pensarão que podem lutar contra o Senhor Jesus. Não daremos detalhes aqui, mas isso mostra como o homem se tornará tão orgulhoso e confiante que pensará que pode derrotar Deus na batalha. Será um julgamento terrível quando Deus os destruir.

Bill Prost