Mudança

“E dou graças ao que me tem confortado, a Cristo Jesus Senhor nosso, porque me teve por fiel, pondo-me no ministério; a mim, que dantes fui blasfemo, e perseguidor, e injurioso” (1 Timóteo 1:12-13).

“Mas [posteriormente] fomos gentis entre vós, como uma ama que cuida de seus filhos” (1 Tessalonicenses 2:7, KJV).

Em ambos os versículos, o apóstolo Paulo está falando sobre si mesmo, mas que grande diferença entre os dois versículos! No primeiro versículo, Paulo está se referindo a si mesmo antes de ser salvo, e ele não era um homem muito simpático naquela época. Ele não apenas perseguia os cristãos, mas também era rude e desrespeitoso. Mas então, quando escreveu aos tessalonicenses, ele se descreveu como gentil, como uma ama que cuida de filhos. O que fez a diferença?

Foi conhecer o Senhor Jesus como Salvador e ter uma nova vida nele. À medida que ele conhecia o Senhor Jesus mais e mais, ele se tornou mais como Ele, e um homem bem diferente do que era antes de ser salvo.

O Senhor quer nos mudar também. Todos nós temos velhas naturezas pecaminosas, mas Deus quer que essa nova vida em Cristo se manifeste em nossa vida. Se andarmos com o Senhor, nos tornaremos mais como Ele.

Bill Prost