Semeador – Parte 4

“E outra caiu em boa terra, e deu fruto: um a cem, outro a sessenta e outro a trinta.” ​​(Mateus 13:8).

Finalmente chegamos a um bom solo! Agradecemos ao Senhor pelo bom solo, pois é um solo que foi bem preparado, está livre de pedras, não foi pisoteado pelos pés das pessoas e não tem espinhos. Aqui está um lugar onde a semente pode realmente crescer e amadurecer.

A semente que cresce neste solo representa os verdadeiros crentes, que aceitam Cristo como seu Salvador, e que passam a produzir frutos para Ele. Então notamos que nem todo caule de trigo produz a mesma quantidade de frutos.

Em um campo de trigo, com uma safra realmente “farta”, uma espiga de trigo pode ter até cem grãos. Isso significa cem grãos de trigo de uma só semente! Em um ano médio, uma espiga de trigo pode ter cerca de sessenta grãos, e isso é considerado um bom rendimento. Finalmente, se for uma safra ruim, talvez devido à falta de chuva suficiente, pode haver trinta grãos de trigo em um caule.

Assim é com você e comigo, como cristãos. Alguns cristãos produzem mais frutos do que outros. Alguns cristãos são mais dedicados e mais diligentes em sua vida cristã, e produzem mais para o Senhor do que outros. Mas então a questão pode surgir: O que é fruto para o Senhor? Significa atividade em servi-Lo, ou é outra coisa? E quando uma pessoa que nasce cega, ou nasce com alguma outra deficiência, de modo que ela não pode sair e realmente fazer muito para o Senhor?

Fruto para o Senhor não é medido apenas pelo serviço ativo para Ele, embora inclua isso. Mas todo pensamento correto em seu coração e no meu é fruto para o Senhor. Crentes que nunca podem deixar suas casas podem produzir muito fruto para o Senhor. Muitos O serviram bem por meio de oração fervorosa; outros desfrutaram de Sua Palavra e foram uma ajuda para outros, sem nunca sair de suas casas. O Senhor tem algo para cada um de nós fazer.

Vamos todos procurar produzir cem vezes mais.

Bill Prost