“A minha graça te basta, porque o meu poder se aperfeiçoa na fraqueza… porque quando estou fraco então sou forte” (2 Coríntios 12:9-10).
Acontece em qualquer idade, mas especialmente quando somos jovens, que gostamos de pensar que podemos lidar com as situações em nossas próprias vidas. Nossos corpos são fortes, nossas mentes estão no seu melhor, e queremos lidar com nossas próprias vidas da maneira que achamos melhor. No entanto, há momentos em nossa vida em que o Senhor nos faz sentir nossa fraqueza. Talvez você já tenha experimentado isso algumas vezes em sua vida.
Você já sentiu como se o problema que estava tendo fosse grande demais para você resolver? Você já sentiu que o que lhe pediam para fazer era demais? Se sim, você está em boa companhia, pois o apóstolo Paulo às vezes se sentia da mesma forma. Mas então ele teve que perceber que quando sua força não era suficiente, ele podia confiar na força do Senhor. É isso que ele quer dizer quando diz: “Quando estou fraco, então sou forte”. Quando ele confiou em sua própria força, ele descobriu que era fraco, mas quando ele desistiu de sua própria força, e confiou na força do Senhor, ele descobriu que a força do Senhor o fez forte. Além disso, então o Senhor recebeu o crédito por isso, e não Paulo. Você e eu precisamos fazer isso também. Se as coisas ficarem muito difíceis para nós, Ele quer que peçamos por Sua força.
Bill Prost