“… ainda que os vossos pecados sejam como a escarlata, eles se tornarão brancos como a neve…” (Isaías 1:18).
Eu moro no Canadá, onde a neve é comum no inverno, e a maior parte do Canadá fica bem fria no inverno. Algumas partes são mais frias do que outras, é claro. Ao redor dos Grandes Lagos, e especialmente do Lago Ontário e do Lago Erie, o clima é mais ameno, pelo efeito do aquecimento dos lagos. Também no sudoeste da Colúmbia Britânica o clima é mais ameno, por causa da Corrente do Japão no Oceano Pacífico. Mas em outras regiões do Canadá pode ficar muito frio no inverno.
Dois dias atrás, recebemos quase 50 cm de neve; isso é mais de 20 polegadas. Isso atrasou tudo, mas a maioria das pessoas conseguiu ir trabalhar, pois os limpa-neves fizeram bem seu trabalho, e a maioria das estradas estava limpa. Hoje, mais algumas polegadas de neve caíram.
A neve é muito branca e bonita quando cai, e toda a paisagem parece limpa e bonita no começo. Mas, quando os limpa-neves começam a movê-la para longe, e os trabalhadores rodoviários colocam sal e areia nas estradas, ela não parece tão bonita. Então, é claro, as pessoas andam sobre ela, e, novamente, ela não é tão bonita quanto antes.
A neve é mencionada várias vezes na Bíblia, principalmente no Antigo Testamento. Às vezes, as pessoas ficavam leprosas, e sua pele parecia branca, como neve. Em outro lugar, Jó menciona os “tesouros da neve”. Não tenho certeza do que ele estava se referindo, mas em algumas partes do mundo pessoas dependem de fortes nevascas nas montanhas, que então derretem quando a primavera e o verão chegam, e fornecem água para aqueles que vivem nos vales. Para essas pessoas, uma boa “camada de neve” é um verdadeiro tesouro.
Então o Senhor diz que quando viermos a Cristo, nossos pecados serão brancos como a neve. Branco na Bíblia fala de pureza, e quando nossos pecados são lavados pelo sangue de Cristo, somos brancos como a neve. Davi vai um passo além no Salmo 51:7, quando diz ao Senhor: “… lava-me, e ficarei mais branco do que a neve.” Mesmo que tenhamos cometido alguns pecados sérios, o sangue de Cristo pode nos tornar perfeitamente aptos para a presença de Deus.
Bill Prost