O Amor de Deus

“Mas Deus prova o seu amor para conosco, em que Cristo morreu por nós, sendo nós ainda pecadores” (Romanos 5:8).

Vários dias atrás, mencionamos que, embora pela Criação pudéssemos aprender sobre o poder de Deus, por meio da mesma não poderíamos aprender sobre Seu coração. Ontem, aprendemos que Deus é um Deus de juízo e julgará aqueles que pecaram. Mas aqui no versículo de hoje, vemos o coração de Deus. Se Deus é um Deus de juízo, Ele também é um Deus de amor. Seu amor não queria ver o homem julgado por Seu pecado e enviado para o inferno. Por esta razão, Deus enviou Seu Filho amado a este mundo como um homem, para morrer por nós, para que pudéssemos ser salvos do terrível juízo de Deus.

Lemos em 1 João 1:7 que “o sangue de Jesus Cristo, Seu Filho, nos purifica de todo pecado”. Você acha que o sangue de Cristo poderia lavar o pecado de roubar 17 milhões de dólares? Sim, poderia. Há homens na história que foram culpados de assassinar milhões de pessoas inocentes. Esse pecado é pior do que roubar, pois assassinato é um pecado muito sério diante de Deus. O sangue de Cristo pode lavar esse tipo de pecado? Sim, pode.

Talvez nenhum de vocês tenha sido culpado de roubar das maneiras que mencionei, e provavelmente você não é culpado de assassinato, mas sabemos que todos nós pecamos. É somente o sangue de Cristo que pode lavar esses pecados.

Bill Prost