Não me envergonho do evangelho

“Não me envergonho do evangelho de Cristo, pois é o poder de Deus para salvação de todo aquele que crê” (Romanos 1:16).

Quando eu era menino, lembro-me de uma ocasião em que o chefe do meu pai comprou um carro novo. Era um carro caro, pois ele era um homem rico. No entanto, dentro de um ou dois dias, o carro não deu partida e teve que ser rebocado de volta à concessionária para reparos. O vendedor ficou muito constrangido e envergonhado com isso e pediu desculpas várias vezes ao chefe do meu pai. Eles também lhe deram um belo carro substituto enquanto o primeiro estava sendo consertado.

Contudo, nunca precisamos ficar constrangidos ou envergonhados do evangelho de Cristo. Ele sempre faz o que Deus diz que fará! É sempre o poder de Deus para a salvação, para quem crê. Nunca conheci um cristão que me dissesse: “Lamento ter aceitado Cristo como meu Salvador; não valeu a pena!” Não, você nunca encontrará um crente que fale assim, pois Deus sempre ouve e sempre responde a um pecador que O invoca.

Referindo-me aos carros, conheci muitas pessoas que ficaram insatisfeitas depois de comprarem uma determinada marca de carro e gostariam de nunca tê-lo comprado, porque tiveram muitos problemas com ele. Mas aqueles que confiam em Cristo nunca ficarão desapontados!

Bill Prost