Lázaro

“Havia também um certo mendigo, chamado Lázaro… e aconteceu que o mendigo morreu, e foi levado pelos anjos para o seio de Abraão” (Lucas 16:20,22).

Aqui nos versículos de hoje temos o oposto dos nossos versículos de dois dias atrás. Lázaro era um pobre mendigo, mas conhecia o Senhor. Quando ele morreu, os anjos o levaram para o seio de Abraão. Isto não significa que os homens ricos vão para uma eternidade perdida, enquanto os pobres mendigos são levados para o céu. Não, significa simplesmente que muitas vezes aqueles que são pobres são mais facilmente convertidos a Cristo do que aqueles que são ricos. O pobre mendigo Lázaro evidentemente tinha fé e confiava no Senhor, enquanto o homem rico o ignorava.

Para um judeu, estar com Abraão depois de deixar este mundo foi a melhor coisa que ele poderia imaginar. Para você e para mim, que conhecemos o Senhor Jesus como Salvador, sabemos que quando deixarmos este mundo, é para estar com Cristo. Onde Ele estiver será o nosso lar! Mas aqui Deus usa uma linguagem que um judeu poderia entender; mais tarde, após a morte e ressurreição do Senhor Jesus, toda a verdade do evangelho veio à tona, e a verdade vital sobre o que acontece após a morte ficou perfeitamente clara.

Bill Prost