A Glória de Deus

“Disse-lhe Jesus [a Marta]: Não te hei dito que, se creres, verás a glória de Deus?” (João 11:40).

Lázaro morava com suas irmãs Marta e Maria, mas Lázaro ficou muito doente e morreu. Ele havia sido colocado em uma tumba e estava lá há quatro dias. Seu túmulo ficava numa caverna, com uma pedra na entrada. Mas o Senhor Jesus tinha vindo e iria ressuscitar Lázaro dentre os mortos. Quando Marta ainda estava hesitante, o Senhor Jesus lembrou-lhe que se ela cresse, veria a glória de Deus.

Você e eu poderíamos ter dito a ela: Se você crer, verá seu irmão ressuscitar dos mortos. Isto era verdade, mas o Senhor Jesus sempre teve diante de Si a glória de Deus. Sim, Lázaro logo estaria vivo novamente e suas duas irmãs ficariam muito felizes. Mas mais do que isso, Deus seria glorificado e muitos seguiriam o Senhor Jesus por causa desse maravilhoso milagre.

Deus sempre tem Sua glória e honra diante de Si, antes de tudo. Quando o Senhor Jesus morreu na cruz, abriu-se um caminho para que você e eu fôssemos salvos. Porém, ainda mais importante que isso é o fato de Deus ter sido glorificado, porque o Senhor Jesus conquistou a vitória sobre Satanás e sobre o pecado. É importante que olhemos para o lado de Deus nas coisas, e não apenas para como elas nos afetam.

Bill Prost