“A sinceridade dos íntegros os guiará, mas a perversidade dos aleivosos os destruirá” (Provérbios 11:3).
“E vós também… acrescentai à vossa fé a virtude” (2 Pedro 1:5).
As palavras “integridade” e “virtude” têm significado semelhante, pois ambas trazem diante de nós a ideia de coragem moral. Ambos significam ter a coragem de defender o que é certo, mesmo face à oposição. Você descobrirá que essa qualidade infelizmente está faltando no mundo hoje.
Durante a minha vida tive a oportunidade de falar com muitas pessoas sobre isso, algumas delas crentes e outras incrédulas. Falei com eles porque ou eles próprios estavam fazendo algo errado ou aguardando sem dizer nada quando outros o faziam. Quando falei com elas em particular, todas admitiram que o que eu disse estava certo e que estavam erradas ao fazer algo que sabiam ser pecaminoso ou ao ficarem de braços cruzados enquanto outros o faziam. Mas então a desculpa delas foi, na linguagem de hoje: “Mas o que você vai fazer, quando todo mundo estiver fazendo isso?”
Como cristãos, não devemos ser governados por outros no nosso comportamento. O Senhor Jesus nunca cedeu à opinião pública e nos chamou para fazer o mesmo. Ele nos dará coragem para fazer o que é certo.
Bill Prost