Sua Descendência

“Ele foi tirado da prisão e do julgamento: e quem declarará a Sua geração? Porque Ele foi eliminado da terra dos viventes” (Isaías 53:8, KJV).

“Quando Tu [Deus Pai] fizeres da Sua alma [do Senhor Jesus] uma oferta pelo pecado, ele verá a Sua descendência e prolongará os Seus dias” (Isaías 53:10, KJV).

Se você já leu Isaías 53 antes na versão em inglês (KJV), talvez já tenha se perguntado o que significa a expressão “declarará a Sua geração”, no versículo 8. O governador romano Pilatos sabia que o Senhor Jesus era inocente, mas cedeu às exigências dos líderes judeus e deu ordens para crucificá-lo. Em um sentido natural, isso significaria que o Senhor Jesus nunca teria filhos. Em muitas partes do mundo, e especialmente nos países orientais, é considerado uma vergonha e uma vergonha morrer sem ter filhos.

Mas Deus tinha outros planos, se assim podemos dizer com reverência. É verdade que o Senhor Jesus nunca teve filhos naturais, mas quantos filhos espirituais vieram da Sua obra na cruz! Milhões de pessoas serão filhos de Deus e estarão no céu porque creram no Senhor Jesus. Isso é o que significa no versículo 10, quando diz: “Ele verá a Sua descendência”. Sua descendência refere-se a Seus filhos, e embora Ele tenha sido cortado como homem neste mundo, ainda assim “Ele prolongará Seus dias”. O homem pensou que tinha se livrado do Senhor Jesus, mas na ressurreição houve uma tremenda bênção.

Bill Prost