“E [um dos ladrões crucificados com o Senhor Jesus] disse a Jesus: Senhor, lembra-te de mim, quando entrares no teu reino. E disse-lhe Jesus: Em verdade te digo que hoje estarás comigo no Paraíso” (Lucas 23:42-43).
Esta é uma história muito comovente. Sabemos que o Senhor Jesus foi crucificado entre dois ladrões, os quais a princípio zombaram Dele, pedindo-Lhe que salvasse a si mesmo e a eles também. Mas então um deles percebeu quem era o Senhor Jesus. O sinal na cruz do Senhor Jesus dizia que Ele era o Rei dos Judeus, e um ladrão viu que era verdade. O Espírito de Deus operou em seu coração e, em vez de zombar do Senhor Jesus, ele pediu-lhe que se lembrasse dele quando entrasse em Seu reino.
Que resposta maravilhosa ele recebeu! Ele não teve que esperar, pois o Senhor Jesus ainda não recebeu o Seu reino. O Senhor garantiu a esse ladrão moribundo que naquele mesmo dia ele estaria com Ele no paraíso. Que mudança em relação a todo o seu sofrimento! É verdade que ele tinha sido um homem mau e sofria a pena normalmente aplicada aos ladrões. Mas o sangue de Cristo foi capaz de lavar todos esses pecados e torná-lo apto para a presença de Deus.
Bill Prost