Guerra e Paz

“E estes converterão as suas espadas em enxadões e as suas lanças em foices; uma nação não levantará espada contra outra nação, nem aprenderão mais a guerrear” (Isaías 2:4).

Há mais de sessenta anos, um escultor da União Soviética chamado Evgeniy Vuchetich fez a estátua de um homem com um martelo em uma mão e uma espada na outra. O homem estava usando o martelo para transformar a espada em relhas de arado, e a obra de arte se intitulava: “Vamos transformar espadas em relhas de arado”. Ganhou o maior prêmio na Exposição Mundial de Bruxelas em 1958 e foi doado às Nações Unidas em 1959. Ainda está de pé no jardim norte da sede das Nações Unidas em Nova York, NY, EUA. No entanto, enquanto escrevo isto, em janeiro de 2022, o mundo está à beira de outra guerra, provocada pela concentração massiva de tropas russas na fronteira da Ucrânia.

Não estamos escrevendo isto para dizer que países como a Rússia são responsáveis pelas guerras neste mundo, mas apenas para salientar que este versículo não acontecerá até que o Senhor Jesus venha e reine em justiça durante o milênio. Só então haverá verdadeira paz mundial. Todos os esforços do homem para promover a paz estão condenados ao fracasso, porque este mundo rejeitou o Príncipe da paz.

Bill Prost