Juventude e Vaidade

“Lembra-te também do teu Criador nos dias da tua mocidade, antes que venham os maus dias, e cheguem os anos dos quais venhas a dizer: Não tenho neles contentamento” (Eclesiastes 12:1).

Talvez você não tenha lido muito o livro de Eclesiastes, mas é um livro muito interessante. Foi escrito pelo rei Salomão no final de sua vida, e ele nos conta como era ser rico e sábio e ter tentado tudo neste mundo que pudesse fazê-lo feliz. Ele termina dizendo que “tudo era vaidade e perseguição ao vento” (Eclesiastes 2:11, JND). Assim como você não consegue pegar o vento, também não consegue encontrar prazer duradouro em nada neste mundo.

Mas então, no final do livro, ele nos dá alguns bons conselhos. Devemos nos lembrar do nosso Criador quando somos jovens. Na juventude, queremos experimentar de tudo, mas depois, à medida que envelhecemos, descobrimos que não há prazer algum, mesmo nas coisas que gostávamos quando éramos jovens. Infelizmente, nesse ponto, se negligenciamos o Senhor durante toda a nossa vida, muitas vezes não temos nenhum interesse Nele. A maioria das pessoas que são salvas o fazem quando são jovens. Se você não é salvo, é muito melhor lembrar-se do seu Criador agora. Você não precisa tentar tudo neste mundo. Salomão já fez isso e nos diz que isso não nos deixa felizes. Somente o Senhor pode encher nossos corações.

Bill Prost