“Porventura não convinha que o Cristo padecesse estas coisas e entrasse na sua glória?” (Lucas 24:26).
As palavras do versículo de hoje foram ditas a duas pessoas que caminhavam de Jerusalém até a vila de Emaús, uma distância de cerca de 12 km. Eles ficaram desanimados, pois realmente acreditavam que o Senhor Jesus era o Messias, e agora que Ele havia sido crucificado, pensaram que todas as suas esperanças haviam acabado.
Mas o Senhor Jesus veio ao lado deles e caminhou com eles e começou a falar-lhes. Quando eles lhe contaram por que estavam tristes, Ele começou a mostrar-lhes, nas Escrituras do Antigo Testamento, por que Ele teve que sofrer e depois entrar em Sua glória. Estava tudo no Antigo Testamento, mas muitos judeus ficavam tão impressionados com a ideia de um reino glorioso que não notavam os versículos que falavam claramente da morte do Senhor Jesus.
A morte e a ressurreição do Senhor Jesus faziam parte do plano de Deus, muito antes mesmo de o mundo ser criado. Ele teve que sofrer pelo pecado e morrer, mas isso não foi o fim. Ele ressuscitou dos mortos e agora está sentado no céu à direita de Deus.
Bill Prost