“Aquele que padeceu na carne já cessou do pecado” (1 Pedro 4:1).
A palavra “carne” na Bíblia pode ter dois significados. Às vezes significa simplesmente nossos corpos, e às vezes significa nossa velha natureza pecaminosa. Aqui neste versículo significa nossos corpos. O Senhor Jesus sofreu em Seu corpo, quando se recusou a pecar. Por exemplo, quando Ele foi tentado no deserto pelo diabo, Ele estava com fome, e Satanás sugeriu que Ele transformasse as pedras em pães. O Senhor Jesus tinha o poder para fazer isso, mas como não recebeu nenhuma ordem de Seu Pai para fazê-lo, permaneceu com fome em vez de se desviar do caminho da obediência.
Você e eu podemos sofrer da mesma maneira. Se estivéssemos com fome e passássemos por um pomar de maçãs, seria tentador pular a cerca e roubar algumas maçãs. Mas isso seria pecado. É melhor continuar com fome do que cometer o pecado de roubar. Ao recusarmos pecar, sofremos na carne; isto é, em nossos corpos.
Muitas vezes poderemos ter que sofrer neste mundo, para não pecarmos, mas vale a pena, pois assim estaremos agradando ao Senhor, e desfrutando de Sua companhia.
Bill Prost