“A rainha do sul (a rainha de Sabá)… até dos confins da terra veio ouvir a sabedoria de Salomão; e eis aqui está quem é maior do que Salomão. Os homens de Nínive… se converteram com a pregação de Jonas; e eis aqui está quem é maior do que Jonas” (Lucas 11:31-32).
A rainha de Sabá veio principalmente porque tinha ouvido falar das riquezas e da sabedoria de Salomão; o povo de Nínive precisava de perdão e redenção, pois eram pessoas más. A rainha de Sabá foi embora mais do que satisfeita; ela ficou impressionada com o que ouviu e viu, pois era muito mais do que ela esperava. (Você pode ler sobre ela em 1 Reis 10). O povo de Nínive se arrependeu com a mensagem de Jonas, quando ele os avisou do julgamento vindouro. Sem dúvida, ficaram muito aliviados por não terem sido julgados por Deus.
Se formos ao Senhor Jesus, nós também ficaremos mais do que satisfeitos, pois Ele se tornou para nós “sabedoria, e justiça, e santificação, e redenção” (1 Co 1:30). Todos nós precisamos de salvação através de Sua obra consumada na cruz, mas Ele é muito mais do que isso para nós. Toda a sabedoria que precisaremos para viver para Sua glória aqui é encontrada n’Ele, e Sua glória excederá em muito tudo o que poderíamos imaginar. Verdadeiramente, “alguém maior do que Salomão [e Jonas]” esteve na Terra naquela época e agora está aqui, pela fé, para nós.
Bill Prost