Raiz de Amargura

“Tendo cuidado de que ninguém se prive da graça de Deus, e de que nenhuma raiz de amargura, brotando, vos perturbe, e por ela muitos se contaminem” (Hebreus 12:15).

Este versículo nos leva um passo além do que vimos em nosso versículo de ontem. O versículo de ontem falou sobre observar cuidadosamente o nosso próprio comportamento e caminhar em paz e santidade. Mas também devemos ajudar uns aos outros. Talvez outra pessoa esteja tendo dificuldades e uma “raiz de amargura” esteja brotando. As raízes estão no solo; você não pode vê-las. Mas às vezes elas começam a se transformar em plantas, e raízes amargas dão origem a plantas ruins. Então, é triste dizer, muitos geralmente ficam contaminados.

Mesmo como cristãos, podemos ter raízes ruins em nós — sentimentos de ressentimento em relação a outra pessoa, inveja, irritação porque alguém disse algo ruim sobre nós, ou fez algo conosco, etc. Em vez de agirmos em graça, podemos deixar essa raiz ruim crescer e causar muitos problemas. Estejamos em guarda e ajudemos uns aos outros a arrancar essas raízes ruins!

Bill Prost