O Grão de Trigo

“Se o grão de trigo, caindo na terra, não morrer, fica ele só; mas se morrer, dá muito fruto” (João 12:24).

A maioria de nós entende o que acontece quando plantamos uma semente no solo. Com calor e umidade, ela germina e uma nova planta cresce a partir dela. Mas nunca recuperamos a semente original; ela morre, para que possa crescer uma nova planta que produz muito mais do que a original. Com o trigo, uma safra média produzirá cerca de sessenta grãos em uma haste, enquanto uma boa safra produzirá cem ou mais grãos de trigo na ponta da haste. Mas se não plantarmos aquele grão de trigo, ele nunca produzirá mais; vai ficar sozinho.

Foi assim com o Senhor Jesus. Se Ele nunca tivesse ido para a cruz e morrido, Ele teria permanecido sozinho no céu. Mas quando Ele morreu, muitos puderam ser salvos. Haverá milhões no céu porque o Senhor Jesus morreu!

É claro que o Senhor Jesus não apenas morreu, como um grão de trigo, mas, ao contrário do grão de trigo, Ele também ressuscitou dos mortos. Ele agora está vivo e sentado à direita de Deus, como vimos alguns dias atrás. Passaremos toda a eternidade com Ele!

Bill Prost