A Âncora da Alma

“A esperança proposta, a qual temos como âncora da alma, segura e firme, e que penetra até ao interior do véu” (Hebreus 6:19).

Uma âncora mantém um navio firmemente no lugar e é especialmente importante durante uma tempestade. Quanto maior o navio, mais forte e pesada deve ser a âncora. Além disso, quando a âncora é jogada na água, ela deve ser colocada em algo que a segure firmemente. Se uma tempestade fosse forte, a âncora poderia não segurar o navio, e então ele flutuaria, talvez para as rochas. Antes dos dias dos motores, pesadas âncoras em veleiros tinham que ser levantadas por vários homens que giravam e giravam por horas, empurrando grandes vigas de madeira presas em um dispositivo redondo no convés chamado cabrestante.

Como cristãos, você e eu temos uma âncora na alma, e ela nunca se moverá. De acordo com nosso versículo de hoje, é “segura e firme”, porque “entra até o interior do véu”. Não importa o que aconteça em nossas vidas, essa âncora permanecerá firme e nunca poderemos perder nossa salvação. Além disso, essa âncora nos mantém firmes na fé durante os momentos difíceis que parecem tempestades em nossas vidas. Falaremos um pouco mais sobre isso amanhã.

Bill Prost