“Portanto, nada julgueis antes de tempo, até que o Senhor venha, o qual… manifestará os desígnios dos corações; e então cada um receberá de Deus o louvor” (1 Coríntios 4:5).
Muitos anos atrás, havia um menino na cidade de Nova York, nos Estados Unidos, chamado Lou Gehrig, que se tornou um famoso jogador de beisebol, nas décadas de 1920 e 1930. Quando menino, ele adorava jogar beisebol com meninos maiores e costumava carregar seus equipamentos para eles. Um dia, um dos meninos grandes comentou: “Esses bastões estão ficando muito sujos!” Sem perguntar a ninguém, Lou Gehrig levou os bastões para casa e os lavou bem em uma tina com água e sabão. Quando ele os trouxe de volta e os meninos tentaram acertar a bola, ela simplesmente escorregou porque a madeira estava encharcada. Todos os meninos grandes estavam com raiva. “Algum idiota os lavou”, disse um menino.
Mas um deles confortou o pobre Lou Gehrig e disse: “Você queria fazer a coisa certa!” O Senhor também nos recompensará se fizermos algo porque O amamos, embora não saibamos o suficiente para fazê-lo de acordo com Sua Palavra. O Senhor pode nos recompensar por termos um desejo correto em nosso coração, mesmo que façamos algo errado. Mas é melhor conhecer Sua Palavra e fazer o que é correto.
Bill Prost