Desconhecidos

“Como desconhecidos, mas sendo bem conhecidos” (2 Coríntios 6:9).

O apóstolo Paulo era um homem instruído e poderia ter sido muito importante neste mundo. No entanto, como apóstolo de Cristo, ele era “desconhecido, mas bem conhecido”. O que isto significa? Isso significa que, quanto a este mundo, ele era desconhecido. Se você estudar a história do Império Romano, lerá sobre homens como Sula, Júlio César, Pompeu, César Augusto e muitos outros, mas não sobre o apóstolo Paulo. Ele era desconhecido entre as pessoas importantes do mundo naquela época.

E, no entanto, ele era bem conhecido, pois entre os cristãos ele é reconhecido como possivelmente o maior servo que o Senhor já teve. Além disso, embora os líderes do Império Romano sejam frequentemente esquecidos, os escritos inspirados do apóstolo Paulo ainda são amplamente lidos hoje, como parte da Palavra de Deus.

Alguns anos atrás, enquanto visitava a Inglaterra, fui a um grande cemitério e lá vi uma lápide com as mesmas palavras — “Como desconhecido e bem conhecido.” O homem que foi enterrado lá não é proeminente na história britânica, mas seu nome é bem conhecido entre muitos cristãos. Você e eu estamos nos esforçando para ser bem conhecidos neste mundo, ou bem conhecidos pelo Senhor?

Bill Prost