Consentimento com o Mal

“Eles não se importaram de ter conhecimento de Deus… os quais, conhecendo o juízo de Deus (que são dignos de morte os que tais coisas praticam), não somente as fazem, mas também consentem aos que as fazem” (Romanos 1:28 ,32).

Há um grande país neste mundo hoje onde os cristãos são perseguidos. O governo na verdade não faz isso, mas encoraja os outros a fazê-lo e “olha para o outro lado” quando isso acontece. Ainda em outros países, organizações terroristas usam certos países como bases para treinamento e ataques terroristas, mas o próprio governo não comete esses ataques. No entanto, muitas vezes eles encorajam essas pessoas más e, às vezes, até lhes dão dinheiro secretamente.

Nos versículos de hoje vemos que Deus leva muito a sério quando temos prazer em algo errado, mesmo que não tenhamos feito isso sozinhos. Se pensamos que é uma coisa boa, então somos tão culpados quanto aqueles que o fazem. Tenhamos cuidado para não ter prazer em algo pecaminoso. O próprio Deus diz: “Não tenho prazer na morte do ímpio” (Ezequiel 33:11). Não devemos ter prazer em algo errado, ou mesmo no julgamento de Deus sobre as pessoas, embora elas mereçam.

Bill Prost