“E sucedia que, quando o espírito mau da parte de Deus vinha sobre Saul, Davi tomava a harpa, e a tocava com a sua mão; então Saul sentia alívio, e se achava melhor, e o espírito mau se retirava dele” (1 Samuel 16:23).
Anteriormente em nosso capítulo, lemos que o Espírito do Senhor se afastou de Saul e, em vez disso, um espírito maligno do Senhor o perturbou. Até seus servos tiveram discernimento suficiente para reconhecer isso. Sem dúvida, foi um dos demônios de Satanás que o Senhor permitiu que atormentasse Saul. Ele mesmo deveria ter reconhecido isso e julgado o pecado que havia cometido.
Mas Davi, um homem de Deus, sabia tocar sua harpa para que o espírito maligno o deixasse; ele não poderia atormentar Saul na presença de Davi. Você e eu podemos não ter que enfrentar espíritos malignos com frequência, mas um cristão piedoso pode ser um consolo até mesmo para uma pessoa mundana que está com problemas. Já vi pessoas mundanas pecadoras que ficavam felizes por um curto período de tempo quando estavam na companhia de alguns cristãos felizes, por causa da atmosfera pacífica. Mas, a menos que aceitem a Cristo como seu Salvador, o problema retornará, pois, como Saulo, eles não estão lidando com a raiz de seus problemas. Mas é um bom testemunho mostrar a eles a paz que Cristo nos dá.
Bill Prost