Vestimenta

“E (José) barbeou-se e mudou as suas roupas e apresentou-se a Faraó” (Gênesis 41:14).

José estava na prisão no Egito quando de repente foi chamado pelo Faraó para vir e interpretar um sonho para ele. Quando ele foi chamado para comparecer perante o faraó, ele foi, barbeou-se e trocou de roupa. Por deferência ao Faraó e sua posição como rei, José teve o cuidado de comparecer diante dele de maneira respeitável.

Embora saibamos que “o homem vê o que está diante dos olhos, porém o Senhor olha para o coração” (1 Samuel 16:7), a maneira como nos vestimos mostra nosso respeito por aquele em cuja presença estamos. É bom entrar na presença do Senhor de maneira respeitável.

Tycho Brahe foi um famoso astrônomo dinamarquês que viveu no século XVI. Quando entrava em seu observatório para observar as estrelas, sempre se vestia com suas melhores roupas, em respeito ao Deus que havia criado o vasto universo.

Quando nos reunimos na assembleia local, entramos na presença do Senhor. É bom lembrar o respeito que é devido a Ele e vestir-se de maneira adequada. Isso não significa que devemos estabelecer regras rígidas sobre o que devemos vestir, mas sim que devemos nos vestir de maneira adequada para a presença do Senhor.

Jim Hyland