Verdade Relativa?

“Disse-lhe Pilatos: Que é a verdade?” (João 18:38).

“Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim” (João 14:6).

Na verdade, Jesus não respondeu a Pilatos dessa maneira; Ele deu essa resposta anteriormente a Seu discípulo Tomé, mas ela nos diz a resposta à pergunta de Pilatos.

Hoje ouvimos tantas coisas na mídia que às vezes é difícil saber o que é verdade e o que é “fake news”. Além disso, algumas pessoas hoje tentam nos dizer que não existe uma verdade real e absoluta; depende apenas das circunstâncias. Alguns anos atrás, um ministro de uma suposta igreja na Inglaterra disse às pessoas que, se você precisasse de comida e não pudesse comprá-la, não havia problema em roubar de grandes supermercados, mas não de pequenas lojas.

Mas a Palavra de Deus nos dá a verdade absoluta — coisas que nunca mudam. Certa vez, um estudante universitário estava discutindo sobre isso com um pregador do evangelho. Quando o pregador se levantou para sair do dormitório do aluno, ele casualmente pegou seu aparelho de som e começou a sair com ele. Quando o aluno se estressou ao ver isso, o pregador respondeu: “Quem é você para me dizer que é errado roubar?” Como resultado, os olhos do aluno foram abertos e ele percebeu que, quando suas próprias posses estavam envolvidas, ele acreditava na verdade absoluta. Ele finalmente aceitou o Senhor Jesus como Seu Salvador.