“Por isso não desfalecemos; mas, ainda que o nosso homem exterior se corrompa, o interior, contudo, se renova de dia em dia” (2 Coríntios 4:16).
Envelhecemos! Cada um de nós, mais cedo ou mais tarde, percebe que o corpo envelhece e enfraquece. Se tivermos dores em nosso corpo natural, sabemos que, ao alimentarmos o “homem interior”, há uma renovação diária da força espiritual. Quanto mais alimentamos a nova vida mais somos renovados.
“Tomando sobretudo o escudo da fé, com o qual podereis apagar todos os dardos inflamados do maligno” (Efésios 6:16). Precisamos tomar o escudo da fé para deter as flechas de Satanás e ter o Senhor como nosso recurso de “dia em dia”. Há uma séria advertência a respeito do sobrinho de Abraão, Ló. “Porque este justo, habitando entre eles, afligia todos os dias a sua alma justa, por isso via e ouvia sobre as suas obras injustas” (2 Pedro 2:8). Nunca pode haver a bênção do Senhor ou poder para enfrentar o inimigo enquanto estivermos na situação de Ló. É importante para um cristão andar em separação “e guardar-se da corrupção do mundo” (Tiago 1:27). Assim seremos preservados de “dia em dia”.
Jim Hyland