Carta do Editor | Diário do Cristão

Caro Cristão,

Durante uma doença recente, perdi todo o sentido do paladar. Além da textura e da diferença entre quente e frio, você poderia me alimentar com quase qualquer coisa com os olhos vendados e eu não saberia o que era.

No entanto, sou grato pelo gosto espiritual e pela doçura de duas coisas. Em primeiro lugar, a pessoa de Cristo: “Provai, e vede que o Senhor é bom” (Salmo 34:8). Em segundo lugar, a doçura de Suas palavras — as Escrituras inspiradas. “Oh! quão doces são as tuas palavras ao meu paladar, mais doces do que o mel à minha boca” (Salmo 119:103)!

Espero que nunca percamos o gosto por essas duas coisas. Se o fizermos, é muito provável que seja o resultado de permitir o pecado ou o embotamento espiritual em nossas vidas. Ou podemos estar negligenciando a leitura e o prazer de nossa Bíblia, ou talvez nosso tempo de oração. Talvez não estejamos andando em comunhão íntima com o Senhor, ou qualquer outra razão. Quando isso acontecer, confesse e volte aos trilhos. Refresque seu apetite e saboreie novamente a doçura de Cristo e Suas palavras.

Seu amigo cristão,

Jim Hyland