Diário do Cristão para a Quinta-Feira

Perturbado

Séculos atrás, Davi escreveu: “Estou perturbado; Estou muito encurvado; Ando de pranto o dia todo… Estou fraco e dolorido… O meu coração está agitado, a minha força me falta; quanto à luz dos meus olhos, também ela me abandonou” (Salmo 38:6,8,10, KJV).

A vida é difícil e, à medida que envelhecemos, não fica mais fácil. Lutas e decepções são muito reais, e a vida não é só dias de sol e tempos felizes.

Satanás sabe disso, e há uma série de diversões e distrações que este mundo sem Deus oferece. Isso pode proporcionar alívio momentâneo a um coração triste e perturbado. Como um analgésico, pode dar um alívio breve e momentâneo. Salomão tentou de tudo. Ele escreveu: “E tudo quanto desejaram os meus olhos não lhes neguei, nem privei o meu coração de alegria alguma” (Eclesiastes 2:10). Mas ele concluiu: “Tudo era vaidade [vazio]” (versículo 11).

Nada pode satisfazer ou reavivar a alma como a presença do Senhor. Ele traz paz, satisfação e descanso permanentes como nada mais pode. Ele dá força para o dia e água viva à alma sedenta. Ele refresca, revive e restaura. Peça a ele. Ele fará isso por você hoje!

Jim Hyland