Diário do Cristão para a Segunda-Feira

Caro Cristão:

“Eu vos tenho amado, diz o Senhor” (Malaquias 1:2).

Parece que às vezes o Senhor tem que permitir uma provação ou doença em nossa vida para que percebamos o quanto Ele nos ama. Pelo menos essa tem sido minha experiência recente.

“Jeová o sustentará no leito da enfermidade: Tu lhe amaciarás a cama na sua doença” (Salmo 41:3, TB). Tenho pensado muito sobre esse versículo, tendo passado vários dias no hospital recentemente. As enfermeiras e o pessoal do hospital vieram, fizeram minha cama e cuidaram de mim, porque era o trabalho deles. Tão atenciosos e gentis como muitos deles foram, eu ia e vinha, e sem dúvida houve vários outros no mesmo quarto e cama desde então.

Mas o Senhor está ao nosso lado e cuida de nós porque nos ama. As enfermeiras vêm e vão, mas o Senhor nos garante: “Não te deixarei, nem te desampararei… E eis que eu estou convosco todos os dias, até a consumação dos séculos” (Hebreus 13:5; Mateus 28:20). Se o Senhor diminuiu sua marcha de alguma forma, pare e desfrute do Seu amor, e você descobrirá que isso fará com que você O ame mais.

Seu amigo cristão,

Jim Hyland