Diário do Cristão para a Quinta-Feira

Nosso Objetivo e Alegria

John Nelson Darby morreu em Bournemouth, Inglaterra, em 29 de abril de 1882, aos 81 anos. Enquanto sua vida se esvaía, ele fez esta declaração como um resumo de seu tempo na terra como crente: “Cristo é meu objetivo para a vida, e minha alegria pela eternidade.” Que testemunho maravilhoso de um homem que passou a maior parte de sua vida servindo ao Senhor. No final, ele não tinha arrependimentos e tinha um futuro brilhante pela frente na casa do Pai.

O apóstolo Paulo expressou o desejo e o objetivo de sua vida, dizendo: “Contanto que cumpra com alegria a minha carreira, e o ministério que recebi do Senhor Jesus, para dar testemunho do evangelho da graça de Deus” (Atos 20:24). Apresentado ao conselho, ele afirmou: “Até ao dia de hoje tenho andado diante de Deus com toda a boa consciência” (Atos 23:1). Em sua última epístola, perto do fim de sua vida, ele pôde confirmar: “Combati o bom combate, acabei a carreira, guardei a fé” (2 Timóteo 4:7). Que testemunho da graça de Deus e de uma vida vivida no temor do Senhor!

Se você soubesse que estava prestes a deixar este mundo, que testemunho você daria? Seria com a satisfação de uma vida vivida para Cristo e a alegria de saber que estará com Ele? Ou seria um testemunho de desculpas e arrependimentos? Só temos uma vida para viver. Viva para Cristo!

Jim Hyland