Comunhão constante
“A nossa comunhão é com o Pai e com seu Filho Jesus Cristo” (1 João 1:3).
O que Deus, o Pai, realmente deseja de cada um de seus filhos é uma vida de comunhão constante com Ele. Neste mundo complexo em que vivemos, às vezes perdemos de vista o que é realmente importante. Vivemos em uma sociedade de mídia social e entretenimento constante e desordenada. Existe muita coisa para se distrair e frustrar.
À medida que realizamos nossas tarefas cotidianas ou obrigatórias, Ele quer que falemos com Ele sobre tudo. Um dia de sucesso não é necessariamente medido por quão bem realizamos algo em sala de aula ou quanto dinheiro ganhamos, mas pelo quanto permanecemos em contato com nosso Pai Celestial – mesmo se muitas coisas que havíamos planejado não se realizarem até o anoitecer. Não deixe que sua “lista de tarefas” se torne um foco que impede você de ter comunhão com o céu. Que possamos manter um diálogo franco e aberto com o Pai e com o Seu Filho, nosso Senhor Jesus. Esta comunhão será um grande conforto e ajuda para as decisões e dilemas do nosso dia-a-dia, conforme eles vão acontecendo. Que possamos manter uma linha aberta entre nós e o céu.
Sob nova propriedade
Do lado de fora de um hotel que havia sido fechado por semanas, pendia esse aviso:
Este estabelecimento reabrirá em breve sob nova direção.
O hotel tinha um novo proprietário, mas era o mesmo edifício e por fora tudo parecia igual como sempre fora. As mudanças estavam dentro. É exatamente o mesmo com um cristão que foi convertido a Deus. Ele permanece a mesma pessoa com as mesmas características naturais, a mesma escolaridade e profissão, e com as mesmas relações familiares. Mas ele se tornou posse pessoal de outra pessoa. Ele agora pertence ao Senhor Jesus e está, portanto, “sob nova direção”. O Espírito Santo habita no corpo de um cristão e está ali para dirigi-lo de acordo com os princípios divinos da Palavra de Deus. Estamos agora vivendo de uma maneira que agrade quem nos comprou. “não sabeis que o nosso corpo é o templo do Espírito Santo, que habita em vós, proveniente de Deus, e que não sois de vós mesmos? Porque fostes comprados por bom preço; glorificai, pois, a Deus no vosso corpo e no vosso espírito, os quais pertencem a Deus” (1 Coríntios 6:19-20).
Baseado nos textos de Jim Hyland