Diário Cristão

O amor de Deus

“Porque estou certo de que, nem a morte, nem a vida, nem os anjos, nem os principados, nem as potestades, nem o presente, nem o porvir, nem a altura, nem a profundidade, nem alguma outra criatura nos poderá separar do amor de Deus, que está em Cristo Jesus nosso Senhor” (Romanos 8:38-39). Ontem, vimos que […]

O amor de Deus Read More »

Mais que vencedores

“Mas em todas estas coisas somos mais do que vencedores, por aquele que nos amou” (Romanos 8:37). Como é possível ser mais que vencedor? Afinal, se vencermos em uma determinada situação, podemos falar de nós mesmos como já tendo conquistado algo. Então, como podemos ser mais que vencedores? Deixe-me usar uma ilustração. Suponha um navio

Mais que vencedores Read More »

O amor de Cristo

“Quem nos separará do amor de Cristo? A tribulação, ou a angústia, ou a perseguição, ou a fome, ou a nudez, ou o perigo, ou a espada?” (Romanos 8:35). Observamos neste versículo que o apóstolo Paulo, por inspiração, se refere ao amor de Cristo. Então ele descreve muitas situações em que os cristãos podem se

O amor de Cristo Read More »

Inimizade contra Deus

“Porquanto a inclinação da carne é inimizade contra Deus, pois não é sujeita à lei de Deus, nem, em verdade, o pode ser. Portanto, os que estão na carne não podem agradar a Deus” (Romanos 8:7-8). Esses versículos são formulados de forma muito forte, mas nos mostram o que somos por natureza. Nossa velha natureza

Inimizade contra Deus Read More »

Generosidade

“Dai, e ser-vos-á dado; boa medida, recalcada, sacudida e transbordando, vos deitarão no vosso regaço” (Lucas 6:38). Na cidade onde moro, há duas barracas de beira de estrada nos arredores da cidade, e no verão elas vendem produtos frescos de fazendas vizinhas. Elas ficam quase de lados opostos no mesmo ponto da estrada, mas funcionam

Generosidade Read More »

Lavados em Seu sangue

“Àquele que nos amou, e em seu sangue nos lavou dos nossos pecados, e nos fez reis e sacerdotes para Deus e seu Pai; a ele glória e poder para todo o sempre. Amém” (Apocalipse 1:5-6). O apóstolo João está começando a escrever o livro do Apocalipse, um livro que nos dá detalhes dos julgamentos

Lavados em Seu sangue Read More »

Escravidão (parte 2)

“Estai, pois, firmes na liberdade com que Cristo nos libertou, e não torneis a colocar-vos debaixo do jugo da servidão” (Gálatas 5:1). Ao nos dar uma nova vida em Cristo, Deus nos trouxe à liberdade. Não somos mais escravos de Satanás, pois agora estamos sob um novo Mestre — o Senhor Jesus. Satanás não tem

Escravidão (parte 2) Read More »

Escravidão

“Porque de quem alguém é vencido, do tal faz-se também servo” (2 Pedro 2:19). Quando a revolução russa ocorreu em 1917, mais de cem anos atrás, muitas pessoas ali pensaram que desfrutariam de liberdade real. Em vez disso, no entanto, descobriram que sob Lenin, e mais tarde sob Stalin, foram levados a uma escravidão pior

Escravidão Read More »

Ouvindo o Senhor

“Fala, Senhor, porque o teu servo ouve” (1 Samuel 3:9). Quando nossos filhos eram pequenos, tínhamos um cachorro e um gato como animais de estimação em nossa casa. Eles eram muito diferentes e ficavam longe um do outro. Mas eles tinham uma característica em comum. Sempre que havia o som de um abridor de latas

Ouvindo o Senhor Read More »

Ímpios e fracos

“Porque Cristo, estando nós ainda fracos, morreu a seu tempo pelos ímpios” (Romanos 5:6). Há muitas pessoas que não têm interesse em aceitar o Senhor Jesus Cristo como seu Salvador, mas ficariam muito chateadas se você e eu nos referíssemos a elas como “ímpias”. Como elas acreditam que há um Deus, e talvez reconheçam Seu

Ímpios e fracos Read More »

Espírito, alma e corpo

“E o mesmo Deus de paz vos santifique em tudo [completamente]; e todo o vosso espírito, e alma, e corpo, sejam plenamente conservados irrepreensíveis para a vinda de nosso Senhor Jesus Cristo” (1 Tessalonicenses 5:23). O apóstolo Paulo acaba de terminar uma epístola a alguns novos crentes — os tessalonicenses. Paulo estava pregando para eles

Espírito, alma e corpo Read More »

Milagres

“E, ainda que [o Senhor Jesus] tinha feito tantos sinais diante deles, não criam nele” (João 12:37). O Senhor Jesus havia feito muitos milagres durante Seu ministério terreno, e todos esses milagres demonstraram claramente quem Ele era. No entanto, de acordo com nosso versículo de hoje, o povo judeu não acreditou Nele, embora eles tenham

Milagres Read More »

O Amor de Deus

“Mas Deus prova o seu amor para conosco, em que Cristo morreu por nós, sendo nós ainda pecadores” (Romanos 5:8). Vários dias atrás, mencionamos que, embora pela Criação pudéssemos aprender sobre o poder de Deus, por meio da mesma não poderíamos aprender sobre Seu coração. Ontem, aprendemos que Deus é um Deus de juízo e

O Amor de Deus Read More »