Viver

“Sendo de novo gerados (nascido de novo), não de semente corruptível, mas da incorruptível, pela palavra de Deus, viva e que permanece para sempre” (1 Pedro 1:23).

A Bíblia é o único livro no mundo que está realmente “vivo”. É por isso que nunca podemos esgotá-lo e por que ele está sempre fresco. Qualquer livro escrito pelo homem, podemos eventualmente esgotar e servir para uma certa época, mas não o livro de Deus.
É a Palavra de Deus no poder do Espírito que Deus usa para transmitir a vida divina para nós. É por isso que quando apresentamos o evangelho aos que ainda não creram, sempre podemos usar a Palavra em comunhão com o Espírito. “Na verdade, na verdade te digo que aquele que não nascer da água (palavra de Deus) e do Espírito não pode entrar no Reino de Deus” (João 3:5).
Este livro vivo é também o que Deus usa para exercitar nossas almas e falar aos nossos corações como crentes. “Porque a palavra de Deus é viva, e eficaz, e mais penetrante do que qualquer espada de dois gumes, e penetra até à divisão da alma, e do espírito, e das juntas e medulas, e é apta para discernir os pensamentos e intenções do coração” (Hebreus 4:12).
Baseado nos escritos de Jim Hyland