Um novo Éden

“Finalmente irmãos, tudo o que é verdadeiro, tudo o que é honesto, tudo o que é justo, tudo o que é puro, tudo o que é amável, tudo o que é de boa fama, se há alguma virtude, e se há algum louvor, nisso pensai. O que também aprendestes, e recebestes, e ouvistes, e vistes em mim, isso fazei; e o Deus de paz será convosco” (Filipenses 4:8-9).

Um irmão descreve essa passagem como “um novo Éden”, um verdadeiro paraíso de Deus, e assim é. O velho Éden era bonito com todos os tipos de frutas que eram boas para comer e Deus passeava por lá; mas por causa da desobediência, nossos primeiros pais perderam o direito de estar ali e foram expulsos dele, e a espada e os querubins guardaram a entrada e impediram qualquer tentativa de retorno por parte dos pecadores.

Mas aqui está um novo Éden aberto para nós, e a ENTRADA PARA ELE É A CRUZ E O SANGUE DERRAMADO DE NOSSO SENHOR JESUS CRISTO; essa cruz abriu o caminho para este paraíso onde tudo é bom, e podemos andar em meio a suas belezas e nos banquetearmos com seu glorioso fruto – coisas verdadeiras e honestas e justas e puras e amáveis e de boa fama, coisas de virtude e dignas de louvor. Que frutos, que bênçãos nos espera neste Éden! É tudo Cristo, e quando nos regozijamos em Sua beleza e Ele é nosso alimento e nossas almas vivem e passeiam em meio às glórias de Sua pessoa, o Deus da paz estará lá e caminharemos com Ele e Ele conosco. E o apóstolo, que conhecia e amava tanto este paraíso de Deus, não tinha nada a dizer aos santos além de instá-los a entrar nele; é o seu final “finalmente”.

O que precisamos além disso?

“FINALMENTE, IRMÃOS, NISSO PENSAI.

J. T. Mawson

(este e todos os outros textos e materiais podem ser compartilhados livremente)