Seguidor Fiel – Meditações Práticas sobre a vida de Calebe – Parte 18

Glória de Deus

Porém, tão certamente como eu vivo, a glória do SENHOR encherá toda a terra” (Números 14:21).

Nada toca ou muda a soberana vontade de Deus. Já observamos em uma seção anterior que Deus frequentemente permite em Sua vontade indulgente que acontecimentos não estejam de acordo com a Sua vontade orientadora. Mas lembre-se, nada altera Sua vontade soberana. 
Nada jamais frustra Seus propósitos: nenhum fracasso do homem ou trabalho do inimigo.

Deus sempre realiza seus propósitos para a Sua glória e segundo o Seu plano. E assim “a glória do SENHOR encherá toda a terra”, porque não depende de Seu povo ou de sua fidelidade, mas Dele mesmo. “A ira do homem redundará em teu louvor; Da ira restante tu te cingirás” (Salmo 76:10). “Pois nada podemos contra a verdade, senão pela verdade” (2 Coríntios 13:8). “Se somos infiéis, Ele permanece fiel, porque não pode negar-se a Si mesmo” (2 Timóteo 2:13). Estas Escrituras são um verdadeiro conforto, especialmente em tempos de ruína. Não que elas sejam uma desculpa para a ruína e o pecado, mas porque, como já foi dito, sabemos que o nosso Deus é maior do que o nosso fracasso, e “que faz tudo segundo o conselho da sua vontade” (Efésios 1:11). E tudo isso apesar de nós!

Que possamos agradecer que, essencialmente, a bênção não depende de nós ou de qualquer coisa que o homem possa fazer. Não, depende dEle, somente dEle, Sua palavra imutável e Sua fidelidade!