Santos

“Concidadãos com os santos” (Efésios 2:19).
“Chamados santos” (1 Coríntios 1: 2).

Para todo aquele que crê em Jesus como seu Senhor e Salvador… viemos a este mundo como pecadores, mas vamos deixá-lo como santos!

Que homenagem maravilhosa à superabundante graça de Deus: “onde o pecado abundou, superabundou a graça” (Romanos 5:20). Somos santos pelo chamado soberano e gracioso de Deus, que veio a nós pelo evangelho: “para o que, pelo nosso evangelho, vos chamou, para alcançardes a glória de nosso Senhor Jesus Cristo” (2 Tessalonicenses 2:14).

Os santos, por chamado, são uma verdade indiscutível, independentemente do que os homens possam conceber ou praticar, pois isso não pode ser merecido, nem pode ser conferido por alguma instituição humana. Tal prática rouba de Deus de Sua glória e elimina a obra de Cristo, o fundamento sobre o qual Deus “é justo e o justificador daquele que crê em Jesus” (Romanos 3:26). O chamado de Deus e nossa crença nunca podem ser separados, pois os “chamados” devem responder pela fé para serem santos. “Porque pela graça sois salvos, por meio da fé; e isso não vem de vós; é dom de Deus. Não vem das obras, para que ninguém se glorie” (Efésios 2:8-9).

Baseado nos textos de Jim Hyland