Refresco

“Ó amigos; beba, sim, beba abundantemente”
(Cantares de Salomão 5:1)

Você já bebeu da Palavra de Deus hoje? Se a resposta for não, você é um cristão sedento, sua alma está morrendo de sede e você está espiritualmente desidratado. Que condição triste para ficar quando há tanto refresco disponível diariamente! Pare agora e tome um gole de “água fria para uma alma sedenta” (Provérbios 25:25). Quando o Senhor estava conversando com a mulher de Sicar, Ele disse: “Qualquer que beber desta água tornará a ter sede, mas aquele que beber da água que eu lhe der nunca terá sede” (João 4: 13-14).

Uma pessoa sedenta busca acabar com a sede. A “água viva” satisfaz nossa sede completamente, não apenas por um momento, mas por toda a eternidade. E mais que isso, é grátis. O Senhor Jesus diz: “Eu lhe darei a beber gratuitamente da fonte da água da vida” (Apocalipse 21: 6).

Acostume-se a beber da Palavra de Deus todos os dias…  sim, e mais do que apenas uma vez por dia. Você não toma um copo de água pela manhã e espera que dure o dia todo. Discipline-se a beber de novo e de novo…  e de novo!

Baseado nos escritos de Jim Hyland