Quer ser FORTE e PODEROSO?

Esqueça. Deus usa os fracos. Nunca se esqueça de que Deus usou um fraco pregado numa cruz para nos libertar das algemas do pecado, de Satanás e do juízo eterno.

“Porque, vede, irmãos, a vossa vocação, que não são muitos os sábios segundo a carne, nem muitos os poderosos, nem muitos os nobres que são chamados. Mas Deus escolheu as coisas loucas deste mundo para confundir as sábias; e Deus escolheu as coisas fracas deste mundo para confundir as fortes; e Deus escolheu as coisas vis deste mundo, e as desprezíveis, e as que não são, para aniquilar as que são; para que nenhuma carne se glorie perante ele.” (1 Co 1:26-29)

Coisas e pessoas pequenas ou desprezadas que Deus usou para libertar o povo no livro de Juízes:

Um filho caçula (Otniel – Jz 3:9)
Um homem canhoto (Eúde – Jz 3:15)
Uma mulher (Débora – Jz 4:4)
Um homem da família mais pobre e da menor tribo de Israel (Gideon – Jz 6:15)
Um homem chamado Tola (Tola significa “verme” – Jz 10:1)
Um filho de prostituta (Jeftá – Jz 11:1)
Um nazireu mimado e inconstante (Sansão – Jz 14:3)
Um aguilhão de tocar gado (Jz 3:31)
Uma queixada de jumento (Jz 15:15)
Uma estaca de barraca e um martelo (Jz 4:21)
Trezentos homens contra três exércitos (Jz 7:22)
Uma pedra de moinho (Jz 9:53)
Barro para atolar os 900 carros de ferro do inimigo (Jz 4:3, 5:4; 5:21 – Do cântico de Débora no capítulo 5 aprendemos que na hora da batalha caiu uma tempestade, na qual carros de ferro não são vantagem, por causa dos raios e do barro – “E o Senhor derrotou a Sísera e a todos os seus carros, e atodo o seu exército ao fio da espada, diante de Baraque, e Sísera desceu do carro e fugiu à pé” Jz 4:15)

M. P.